quinta-feira, 2 de outubro de 2008

GRUPAMENTO DE MEIO AMBIENTE EM SACRAMENTO REALIZA SEMANA FLORESTAL



A 5ª Cia PM Ind MAT através de seu Grupamento de Meio Ambiente sediado em Sacramento/MG, realizou com grande êxito a Semana Florestal.
Neste período, foram realizadas várias palestras onde muito se falou sobre a importância da educação ambiental, interagindo toda uma comunidade com objetivos comuns em prol das questões de meio ambiente.
Ocorreu também o “Peixamento” que tem no mínimo dois grandes motivos para a sua realização: primeiramente, a educação ambiental que leva à sensibilidade e à consciência e evita que espécies nativas da nossa bacia hidrográfica desapareçam do rio Grande.
Este ano, pela primeira vez foi feito o “Peixamento” a jusante da barragem da UHE Jaguara, no lugar conhecido como “poção”.
Foram plantadas 500 mudas de árvores no córrego Barra Rica que passa dentro da fazenda Conquista, situada no município de Conquista/MG, recompondo assim parte de sua mata ciliar.
O plantio teve a marcante presença de 47 (quarenta e sete) alunos e 04 (quatro) professoras da Escola Municipal João Alvarenga, situada na Pça São Francisco de Assis, S/N, na comunidade de Jubaí.
Durante o evento, a Polícia Ambiental entregou aos presentes folders sobre temas ligados ao meio ambiente e lixeiras de TNT para uso veicular.
Vale ressaltar que, além dos militares pertencentes ao grupamento, houve uma grande interação da população, empresas públicas e privadas, além de instituições da cidade para que o evento fosse realizado com grande brilhantismo.












ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 5ª CIA PM IND MAT

3 comentários:

Anônimo disse...

O trabalho de prevenção e conscientização precede o trabalho de repressão...esse trabalho só engrandece a qualidade da instituição policial militar principalmente a 5ªCia PM ind.Mat.
Trabalhos com essa qualidade somente podem serem feitos por pessoas de qualidade. Parabéns aos militares dessa maravilhosa Cia PM

Anônimo disse...

Somente através de pessoas comprometidas com a melhoria do meio ambiente é que poderemos ter a chance de um futuro melhor. Sem o trabalho incansável destes militares nada disso seria possível.Parabéns a todos militares da cia ind mat

Anônimo disse...

Temos que concientizar os mais jovens do que é realmente certo e ensiná-los a preservar o meio ambiente, e com isso quem ganha é o meio ambiente, estão todos de parabéns.