quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PM MEIO AMBIENTE APREENDE MOTOSSERRA EM DESMATE ILEGAL

Militares da 5ª Cia PM Ind MAT lotados no Gp PM Mamb de Sacramento, durante execução de patrulhamento, deslocaram até o Sítio Beira Borá onde constataram que 02 autores estavam procedendo exploração florestal do tipo corte raso sem destoca em área estimada de 0,2 hectares de vegetação nativa da espécie Pombo , com utilização de motosserra, sem “autorização do Órgão Ambiental competente”. Diante dos fatos, a motosserra foi apreendia e encaminhada à Delegacia de Polícia daquela localidade.
Foi lavrado o Auto de Infração no valor de R$ 885,00 (oitocentos e oitenta e cinco reais) em multas.
É relevante informar que desmate e utilização de motosserra e similares em Minas Gerais é regulada e controlada pelo Instituto Estadual de Florestas – IEF, além de ressaltar que contraria o disposto na lei nº 9.605/98 (lei dos crimes ambientais) com pena de detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, razão pela qual os autores responderão também na esfera penal pelo crime cometido.


Assessoria de Cmunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus parabéns por essa apreensão da motosserra, graças ao belíssimo trabalho dos militares do Meio Ambiente, conseguimos tirar o que poderia estar desmatando o resto que temos de área verde.