segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

PRISÃO DE AUTORES PRATICANDO PESCA PREDATÓRIA



A Quinta Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário intensificou durante este período carnavalesco as operações voltadas para a proteção e preservação do Meio Ambiente e também aquelas destinadas a promover um trânsito mais seguro em nossas rodovias, priorizando as Operações com uso do “RADAR” e do “ETILÔMETRO”.
Durante patrulhamento aquático realizado no Rio Uberaba, na zona rural do município de Conceição das Alagoas, policiais militares da 5ª Cia PM Ind MAT, pertencentes ao 4º Pelotão de Meio Ambiente, depararam com dois infratores praticando a pesca na modalidade de arrasto, utilizando 01 rede de nylon duro de emalhar, malha 14, com a dimensão de 100 metros quadrados. Devido a ação preventiva por parte dos militares que executavam a operação, não chegou a ocorrer a captura de pescado. Ambos os infratores foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, por terem infringido o artigo 34, item II, da lei Nr 9.605/98 e o artigo 85, anexo IV, item II, alínea “a”, código 433, do Decreto 44.844/08 e Lei 14.181/02. Foram lavrados também os autos de Infrações do Instituto Estadual de Florestas no valor de R$1.100,00 (hum mil e cem reais).


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 5ª CIA PM IND MAT

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns aos militares do Quarto Pelotão de Meio Ambiente, pelo excelente trabalho desenvolvido no período carnavalesco, bem como em toda a piracema.

Ten Ermínio.