quarta-feira, 19 de agosto de 2009

POLÍCIA AMBIENTAL SUSPENDE ATIVIDADES EM SERRARIA CLANDESTINA



Durante patrulhamento ambiental realizado por militares do 4º Pelotão de Meio Ambiente/5 Cia PM Ind MAT, na zona rural do município de Veríssimo, foi constatado o corte ilegal de árvores nativas do cerrado(aroeiras), constante da lista oficial da flora brasileira como uma das espécies ameaçada de extinção.

No local havia uma serraria para o beneficiamento (transformação da madeira bruta em caibros e vigotas), bem como uma motoserra utilizada irregularmente no corte das árvores que estava dentro de um veículo Mercedes Benz.

Diante dos fatos, foram suspensas as atividades ali desenvolvidas, e efetuada a apreensão da motoserra, do maquinário da serraria e madeiras, in natura e beneficiadas.

Foi lavrado Auto de Infração (multa) no valor de R$ 20.660,61 (vinte mil e seiscentos e sessenta reais e sessenta e um centavos) e boletim de ocorrência dirigido ao Diretor do Núcleo do IEF/Uberaba-MG e cópia à Promotoria Curadora do Meio Ambiente.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens aos militares que participaram da ocorência em destaque. Isto prova mais uma vez, competência e compromisso com o resultado.