segunda-feira, 3 de agosto de 2009

POLÍCIA MILITAR PRENDE 32 PESSOAS POR PRÁTICA DE MAUS TRATOS A ANIMAIS EM RINHA DE BRIGA DE GALOS



Em IBIÁ/MG, Policiais Militares lotados no 2º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente, pertencente à 5ª Cia PM Ind MAT, após denúncia anônima, deslocaram-se até a fazenda CACHOEIRA DAS PEDRAS, zona rural de IBIA/MG, onde deparam com várias pessoas participando/promovendo rinha de galo e maus tratos a animais, possivelmente fazendo apostas, pois, no local existia um quadro com valores e pesos de animais. No ato da abordagem várias outras pessoas evadiram embrenhando-se no matagal, não sendo possível localizá-las. Além dos galos que estavam brigando vários outros foram encontrados, totalizando 92 galos, os quais foram apreendidos. Muitos deles já haviam participado das “brigas” e encontravam-se bastante machucados com ferimentos na cabeça, ouvido, olhos, peito e outras partes do corpo.

No local foram presas em flagrante delito 32 pessoas (moradores de diversas cidades da Região e do Estado), que participavam da rinha, sejam como proprietárias de galos e/ou como espectadoras. O proprietário da rinha conseguiu fugir do local, porém foi qualificado. Foi verificado que no local havia toda uma estrutura fixa de alvenaria e madeira para a prática da rinha e várias gaiolas (também fixas). Os galos serão periciados e posteriormente a Polícia Judiciária definirá a destinação dos mesmos.

Os autores presos e boletim de ocorrência, bem como os 92 galos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ibiá/MG, para adoção das medidas legais cabíveis.



Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: