quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PRODUTORES RURAIS RECEBEM PALESTRA SOBRE MEIO AMBIENTE EM SACRAMENTO


Dia 11/08/09, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Sacramento, ministrou palestra para produtores rurais das comunidades de Quenta Sol e Santa Bárbara, ambas da zona rural do município de Sacramento.

O evento ocorreu no salão comunitário de Quenta Sol, ocasião em que técnicos da EMATER de Sacramento ministravam curso sobre a qualidade do leite.

Foi repassado aos participantes assuntos sobre Fauna, Flora, Regularização Ambiental, Reserva Legal da Propriedade e Outorga, enfatizando o crime de desmatamento, seus prejuízos em desfavor do meio ambiente, pois destrói o ecossistema, levando plantas e animais a extinção, altera as condições climáticas, diminui a incidência das chuvas, causa a elevação da temperatura, altera o nível de água subterrânea e superficial, leva a desertificação, dentre outros efeitos negativos.

Na oportunidade também foi enaltecido a importância do registro dos recursos hídricos, sobretudo a manutenção e preservação das nascentes e cursos d água.

Compreendendo o período de seca os produtores presentes também foram instruídos e alertados sobre as proibições e restrições sobre as queimas agropastoris, devendo os interessados antecipadamente procurarem os órgãos ambientais. E como medida preventiva foram orientados a adotar técnicas de aceiros para impedir a propagação do fogo, principalmente nos casos de incêndios florestais.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: