sexta-feira, 25 de setembro de 2009

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE E INSTITUTO ESTADUAL DE FLORESTAS DESENCADEIA OPERAÇÃO DE PESCA NO TRIÂNGULO MINEIRO



Foi desencadeado no período de 21 a 25 de setembro de 2009 em 36 municípios do Triângulo Mineiro a Operação denominada “Setorial de Pesca Triângulo I” e teve como objetivo fiscalizar empreendimentos ambientais e/ou atividades ligadas aos setores pesqueiro, comércio de carvão empacotado, peixarias, açougues, supermercados, casas de pesca, colônias de pescadores, pesque-pague, bares e similares.

A operação contou com a participação de 25 policiais militares de Meio Ambiente e 15 de técnicos do Instituto Estadual de Florestas - IEF de várias regiões do Estado.

As principais irregularidades encontradas foram a falta de registro junto ao IEF, registros vencidos, comércio de pescado com tamanhos inferiores ao mínimo permitido e sem documentos que comprovem a origem, além de comercialização de carvão vegetal sem selo de origem.

A operação teve caráter educativo, sendo que a maioria das irregularidades foram apenas notificados a procurar o órgão ambiental (IEF) pra regularizar suas atividades dentro do prazo de até 10 dias.

A fiscalização continuará de forma preventiva durante todo o período da piracema que finalizará no mês de fevereiro de 2010.


Resultados da operação:


Números de estabelecimentos fiscalizados: 464

Números de estabelecimentos notificados: 90

Pescado apreendido: 301,4 Kg

Peixes ornamentais apreendidos: 234

Carvão empacotado apreendido: 3.220 Kg

Motosserras apreendidas: 01

Prisões efetuadas: 04

Iscas artificiais apreendidas: 900

Molinetes apreendidos: 02

Carretilhas apreendidas: 04

Caniços apreendidos: 05

Boletins de ocorrências registrados (REDS): 22






Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: