quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE COMBATE EXPLORAÇÃO FLORESTAL ILEGAL



Policiais Militares do 5º Pel PM MAmb durante fiscalização ambiental na região do córrego fundo, município de Araxá/MG, depararam com uma exploração florestal de 03 hectares de vegetação do tipo cerradinho e uma intervenção medindo 600 m2 , local onde foi construida uma barragem em área considerada de preservação permanente. Foi lavrado um Auto de Infração e aprendido 10 m3 de lenha nativa e o local embargado para qualquer tipo de atividade.
Ainda durante a fiscalização, os militares depararam com outra exploração florestal no município de Perdizes, onde houve uma intervenção em uma área de 1.172 m2, localizada a menos de 50 metros de uma nascente d’água, área esta considerada de preservação permanente. Foi lavrado Auto de Infração e o local embargado.
Nas duas situações foram lavrados Boletins de Ocorrências, considerando que intervir em áreas consideradas de preservação permanente sem a licença especial do órgão ambiental competente é considerado crime ambiental previsto na lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

“A preservação do meio ambiente é a nossa própria preservação”.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: