sexta-feira, 12 de março de 2010

POLÍCIA MILITAR FAZ RECOLHIMENTO DE FURÃO

Atendendo a solicitação, policiais militares pertencentes ao Grupamento de Meio Ambiente de IBIÁ/MG - 5ª Cia PM Ind MAT, compareceram numa residência localizada no centro daquela cidade onde a moradora relatou que ao adentrar em seu quintal deparou com suas aves domésticas (galinhas) bastante agitadas, e logo percebeu a presença de 02 animais silvestres.

No local os militares depararam com os animais, sendo estes da espécie “FURÃO”, ocasião em que 01 foi capturado e o outro fugiu em direção a um lote vago, localizado próximo a um matagal.

O animal capturado foi solto em seu habitat.

As curiosidades do Furão


O furão é um mamífero carnívoro da família dos Mustelídeos. Existem diversas espécies de mustelídeos, sendo a mais conhecida o furão-doméstico (Mustela putorius furo), utilizado como animal de estimação em vários países do mundo.

De uma maneira geral, o termo é utilizado como referência ao furão-doméstico, descendente da "doninha-europeia" ou da "doninha-das-estepes", há cerca de 2500 anos.

Vale resaltar que no Brasil existe uma espécie nativa que, erroneamente, recebe popularmente o nome de furão, o furdo (Galictis Vittata), que, apesar do nome popular, não pertence ao gênero mustela e que mais se assemelha ao ratel ou texugo-melívoro.

Ao contrário do que algumas crenças populares indicam, os furões não são roedores e pertencem à família das doninhas, na qual se incluem os texugos e as lontras.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: