quarta-feira, 17 de março de 2010

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE PEIXAMENTO EM CAMPOS ALTOS/MG

Militares da 5ª CIA PM IND MAT, pertencentes ao 2º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente – IBIÁ/MG participaram de PEIXAMENTO no rio Misericórdia, no município de CAMPOS ALTOS/MG, organizado pela Prefeitura Municipal do município em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

Foi realizada a soltura de 500 peixes da espécie nativa Pacu. O evento contou com participação de alunos da Escola Municipal Joaquim Domingos, de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e da imprensa local.

Durante o evento os militares e organizadores enfatizaram aos alunos a importância da preservação da fauna ictiológica e do MEIO AMBIENTE como um todo.

O PEIXAMENTO tem por finalidade o povoamento, repovoamento e a estocagem de coleções d'água, com larvas, pós-larvas, alevinos, juvenis e adultos de peixes, crustáceos, moluscos, mamíferos, etc.

O nome deriva do verbo ”peixar”, que exprime a ação de colocação dos peixes no meio aquático. O peixamento em si consta de uma série de atividades que vai desde a coleta de organismos até sua introdução na água.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: