segunda-feira, 10 de maio de 2010

ESTANDE DA 5ª CIA PM IND MAT É DESTAQUE NA EXPOZEBU-2010

A 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito foi destaque na 76ª Exposição Internacional de Gado Zebu/2010, realizada em UBERABA/MG no período de 28 de abril a 10 de maio.


Abordando tema sobre Educação Ambiental, militares ao 4º Pelotão de Meio Ambiente permaneceram durante todo o período do evento no estande montado no interior do Parque Fernando Costa, difundindo aos visitantes a importância da preservação da biodiversidade da região e do Brasil, mobilizando-os quanto à utilização racional dos nossos recursos naturais.

Vários animais empalhados da fauna silvestre foram expostos no local, alvos de especial atenção por parte dos visitantes, especialmente dos alunos das diversas instituições de ensino que ali compareceram, recebendo informações sobre preservação, conservação e manutenção do Meio Ambiente.

Alunos do curso de Veterinária da UNIUBE – Universidade de Uberaba, dentre eles alguns integrantes do Grupo de Estudos de Animais Selvagens de Uberaba – GEASU, estiveram presentes no Estande da 5ª CIA PM IND MAT auxiliando os militares no fornecimento de informações sobre educação e conservação ambiental às mais de dez mil pessoas que visitaram o recinto.

Além dos discentes das escolas municipais, estaduais e particulares locais, passaram pelo estande da Polícia Militar de Meio Ambiente alunos da IFMG-Bambuí/MG, UFMT-Rondonópolis/MT, E.E.Jovencio M. Ferreira-Unaí/MG, UFV-Florestal/MG, Colégio Técnico Agrícola José Bonifácio, Escola Técnica Agropecuária Municipal, IFET-Uberlândia/MG, FUPAC-Uberlândia/MG, IFET-Morrinhos/GO, Universidade Castelo-Fernandópolis/SP e UNIPAC-Bom Despacho/MG.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: