terça-feira, 15 de junho de 2010

POLÍCIA MILITAR E ESCOLA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, Policiais Militares do 5º Pel PM MAmb/5ª Cia PM MAT participaram de atividades sobre Conscientização Ambiental realizadas por professores e alunos do ensino fundamental do Colégio Dom Bosco, em ARAXÁ/MG.

Da programação constou apresentações artísticas, canções, poesias, oficinas, atividades recreativas e palestras sócio-educativas, tendo como principal foco o despertar do ser humano para a importâcia de se cuidar e preservar as espécies de plantas nativas.

Alunos e colaboradores editaram e, durante o evento, fizeram o lançamento do livro “As vinte e quatro árvores do Colégio Dom Bosco”, e ao final das atividades extracurriculares todos os participantes foram presenteados com mudas e sementes de várias espécies de árvores como ipês amarelo, roxo, rosa e mirim, flanboyant e frutíferas, fornecidas pela Casa do Pequeno Jardineiro.

A iniciativa dos professores em educar e orientar as crianças sobre as questões relacionadas ao Meio Ambiente é de fundamental importância na formação de hábitos e ações direcionados à Preservação Ambiental.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: