terça-feira, 8 de junho de 2010

SEMANA NACIONAL DE MEIO AMBIENTE EM IBIÁ/MG

Durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, várias atividades foram desenvolvidas pelos policiais militares pertencentes ao Grupamento de Meio Ambiente de IBIÁ/MG – 5ª CIA PM IND MAT.

Foram realizadas palestras em Escolas Estaduais e Municipais dos municípios de Campos Altos/MG e Santa Rosa da Serra/MG.

Participação no sexto peixamento no rio Misericórdia, promovido pela empresa DPA/Nestlé, em convênio com a CEMIG e participação da Secretaria do Meio Ambiente Municipal, do comandante da 224ª Cia PM, sediada em Ibiá e de vários alunos e professores de escolas municipais e estaduais. Foram soltos na ocasião 1.500 peixes da espécie Pacú, nativo da região.

Participação do 1º PPAMA (Projeto Pescadores Amigos do Meio Ambiente) onde foram plantadas 300 (trezentas) mudas de árvores nativas e frutíferas às margens do rio Quebra Anzol.

Palestra realizada na Casa Maçônica Montezuma (Ibiá) com a participação de vários pescadores da região. Os militares destacaram a importância da preservação do Meio Ambiente, as ações desenvolvidas pela POLÍCIA MILITAR de EDUCAÇÃO, PREVENÇÃO e REPRESSÃO aos crimes ambientais.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: