segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MARINHA DO BRASIL MINISTRA CURSO PARA MILITARES DA 5ª CIA PM IND MAT

A 5ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO, com sede em UBERABA/MG, tem sob sua responsabilidade territorial 30 (trinta) municípios localizados na parte sul do Triângulo Mineiro.

Treze destes municípios são banhados por reservatórios de 09 (nove) Usinas Hidrelétricas existentes ao longo dos rios Grande e Araguari, além de vários outros rios também de grande porte, perfazendo uma área navegável de 2.412 Km², gerando grande incidência de pesca predatória e da presença de veranistas que utilizam a área para o lazer.

Com o intuito de prevenir e combater CRIMES AMBIENTAIS contra a ictiofauna e garantir a segurança da população ordeira está sendo ministrado em Uberaba, pela Capitania Fluvial Tietê-Paraná, unidade da MARINHA DO BRASIL, O CURSO DE CONDUTOR DE EMBARCAÇÃO PARA TRANSPORTE DO SERVIÇO PÚBLICO – ETSP para os Policiais Militares da 5ª CIA PM IND MAT.

O curso, com aulas práticas e teóricas, será realizado no período de 18 a 22 de outubro e habilitará os policiais militares para a condução de embarcações em águas públicas.

Os instrutores designados pelo Comandante da Capitania Fluvial Tietê-Paraná, com sede em Barra Bonita/SP, para ministrar o curso são os 3º Sargento MR Randresson e 3º Sargento EL Gastanes, pertencentes à Marinha do Brasil.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: