quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE MINISTRA PALESTRA NA FAZU

Policiais Militares pertencentes à 5ª CIA PM IND MAT – UBERABA/MG, proferiram palestra a alunos do curso de Medicina Veterinária na FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba, onde a pedido do professor Cláudio Yudi Kanayama foi abordado o tema “TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES”.

Tráfico de animais é todo comércio ilegal de espécies que vivem fora do cativeiro é o terceiro maior comércio ilegal do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e o de armas e movimenta aproximadamente US$ 10 bilhões por ano e o Brasil participa desse mercado com cerca de US$ 1 bilhão ao ano.

Em cada dez animais traficados, apenas um chega ao seu destino final e nove acabam morrendo no momento da captura ou durante o transporte.

A maioria dos animais silvestres brasileiros comercializados ilegalmente provem das regiões Norte e Nordeste do País. De lá são escoados para a região Sul e Sudeste, utilizando-se de diversas rodovias.

Os principais pontos de destino desses animais são os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde são vendidos em feiras livres ou exportados através dos principais portos ou aeroportos dessas regiões.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: