sexta-feira, 5 de novembro de 2010

5ª CIA PM IND MAT FAZ SOLTURA DE ANIMAIS

Militares da 5ª CIA PM IND MATUBERABA/MG fizeram a soltura de um ouriço caixeiro e de uma serpente (cascavel).


Os animais foram apreendidos por militares do 8º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar e entregues na sede da Unidade.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE ESTES ANIMAIS

Cascavel é o nome genérico dado às cobras venenosas dos géneros Crotalus e Sistrurus. Possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano.

Também conhecida como boicininga, boiçununga, boiquira, cascavel-de-quatro-ventas, maracá e maracabóia.

Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente a idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele. A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima chance de evitar o confronto.

Os machos chegam a atingir 1,5 m de comprimento (as fêmeas são, em geral, menores). Alimentam-se de mamíferos e aves. Os animais mais jovens preferem lagartos.

Ouriço-caixeiro (Coendou prehensilis) é um porco-espinho arborícola, solitário, notívago e frutívoro, encontrado em florestas tropicais do México até na América do Sul.

É um pequeno mamífero de 18 a 20 cm de comprimento e cerca de 1 kg de peso máximo, seu corpo é coberto por espinhos curtos e pontiagudos em cor esbranquiçada ou amarelada, misturada com o pelo mais escuro. Esse animal tem hábitos arborícolas e transita com freqüência pelas bordas das matas de galeria, onde pode entrar em contato com animais domésticos e pessoas.

De hábitos noturnos mas que no final do dia já começam a ficar bastante ativos. À noite saem para procurar presas, tendo que seu olfato e audição são bastantes aguçados, eles também são animais solitários e territoriais, só se encontram nos meses de abril e agosto para se reproduzirem. Cada ninhada é composta de quatro a sete filhotes, que nascem em um ninho construído com folhas secas. Com três meses de idade, eles podem deixar o ninho. São animais que em condições ideais podem viver até sete anos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 5ª CIA PM IND MAT

Nenhum comentário: