sexta-feira, 12 de novembro de 2010

APÓS FORTES CHUVAS, AVES SÃO RECOLHIDAS E RECEBEM ABRIGO NA POLÍCIA MILITAR

Policiais Militares da 5ª CIA PM IND MATUBERABA/MG receberam de 03 moradores residentes no bairro Fabrício e Mercês, 02 (dois) filhotes de GAVIÃO e 04 (quatro) filhotes de TUCANO.

O fato ocorreu após o registro de fortes chuvas de granizo na cidade e tudo indica que as aves foram atingidas pelas pedras de gelo e estavam caídos em via pública, porém sem ferimentos e bastante molhados.

As aves receberam os cuidados necessários na sede da Unidade e posteriormente serão reintegradas em habitat natural.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE AS AVES

GAVIÃO é o nome popular dado a várias espécies de aves falconiformes pertencentes às famílias Accipitridae e Falconidae, em particular dos gêneros Leucopternis, Buteo e Buteogallus.

São aves geralmente identificadas pelo tamanho de médio a pequeno, em relação a outras aves de rapina, e dotadas de asas curtas, adaptadas à predação em espaços fechados.

Alimentam-se de répteis, outras aves, pequenos mamíferos, peixes e carniças. Botam de um a quatro ovos que são encubados por até 35 dias. Os filhotes que nascem primeiro matam e comem os menores.

De uma forma geral, os gaviões têm uma distribuição bastante vasta, que inclui todos os continentes com exceção da Antártica.

TUCANO são aves da família Ramphastidae que vivem nas florestas da América Central e América do Sul.

Possuem um bico grande e oco. A parte superior é constituída por trabéculas de sustentação e a parte inferior é de natureza óssea.

Além de serem frugívoros (comerem fruta), necessitam de um certo nível protéico na dieta, o qual alcançam caçando alguns insetos, pequenas presas (como largarto, perereca, etc) e mesmo ovos de outras aves. Possuem pés zigodáctilos (dois dedos direcionados para frente e dois para trás)

São monogâmicos territorialistas (vivem e se reproduzem em casal isolado). A fêmea e o macho trabalham no ninho, que é construído em ocos de árvores. A fêmea choca e o macho a alimenta. Fazem postura de 3 a 4 ovos, cujo período de incubação é de 18 dias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 5ª CIA PM IND MAT

Nenhum comentário: