sexta-feira, 18 de março de 2011

AÇÕES DE PARCERIAS PROMOVEM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Sindicato Rural, policiais militares da 5ª Cia PM Ind MAT – UBERABA/MG, estão participando do Projeto Amigo do Campo.

O projeto contempla 08 (oito) escolas rurais do município e tem como objetivo promover a Educação Ambiental para o desenvolvimento sustentável a partir dos seguintes eixos: Sercampo (Valorização e preservação da zona rural); Educampo (Educação para o desenvolvimento sustentável) e Campoverde (Aproveitamento inteligente do lixo).

As atividades estão sendo desenvolvidas através de encontros bimestrais, ocasião em que os militares repassam aos alunos temas importantes, enfocando sempre o respeito ao Meio Ambiente.

A cada encontro um tema é destacado. É montado um stand ambiental, com a presença de animais empalhados, petrechos de pesca, etc. Os temas enfocados são a importância da água, prevenção a queimadas, preservação da flora e fauna silvestre, semana da árvore, semana nacional do meio ambiente, piracema, etc.

As primeiras escolas visitadas foram as Escolas Municipais Maria Carolina Mendes e Totonho de Morais, com a presença de cerca de 260 alunos. As próximas escolas a serem visitadas serão: Escolas Municipais Gastão Mesquita Filho, Vicente Alves Trindade, Celina Soares de Paiva, Sebastião Antônio Leal, José Marcus Cherém e Frederico Peiró.


Meio Ambiente preservado e Trânsito seguro, um compromisso com a VIDA !

Nenhum comentário: