terça-feira, 1 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR APREENDE REDES DE PESCA EM PLANURA

Com o término do período da PIRACEMA aumenta o número de pessoas para prática de pesca em várias modalidades. Para evitar eventuais abusos, a 5ª CIA PM IND MAT, desencadeou na madrugada de 1º de março, no reservatório da represa de Porto Colômbia, em PLANURA/MG uma operação composta de 13 militares e 05 barcos, dentre estes 03 lanchas.

Mesmo sendo horário noturno, os militares no decorrer da operação abordaram 35 pescadores profissionais, os quais estavam em local permitido e com petrechos de pesca regular (redes).

Os militares localizaram 55 redes de pesca, as quais estavam armadas irregularmente em desacordo com a legislação vigente, a saber:

_ a menos de 150 metros umas das outras;

- ultrapassavam 1/3 (um teço) do ambiente aquático;

- falta de plaquetas de identificação;

- a menos de 300 metros da confluência do rio Grande com o rio Pardo;

- malha inferior ao permitido.

As redes foram recolhidas, sendo retiradas das mesmas cerca de 230 (duzentos e trinta) quilos de pescado das espécies CURIMBA, PIAU, DOURADO, PIAPARA, TAIGUARA, MANDI e CASCUDO, dentre os quais alguns estavam com medida inferior ao estabelecido.

Não foi possível localizar os donos das redes, as quais totalizaram 2.500 (dois mil e quinhentos) metros de comprimento, sendo encaminhadas ao Núcleo do IEF em Frutal. O pescado, após periciado foi doado à instituição Programa de Assistência ao Idoso – PAI, de Planura.


MEIO AMBIENTE PRESERVADO E TRÂNSITO SEGURO, UM COMPROMISSO COM A VIDA!


Nenhum comentário: