quarta-feira, 30 de março de 2011

REDES E PESCADO SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR

Atendendo denúncia anônima, militares pertencentes ao 4º Pelotão de Meio Ambiente - 5ª Cia PM IND MAT deslocaram até o reservatório da Usina Hidrelétrica de Volta Grande, município de CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS/MG onde segundo relato no local pessoas estariam praticando pesca com rede de emalhar.

No local os militares depararam com várias redes armadas no local conhecido como lagoa do meio. Ao verificar a identificação das redes (plaquetas), foi constatado que as mesmas pertenciam a pescadores profissionais, porém 04 (quatro) redes não obedeciam a distância mínima estabelecida pela legislação em vigor.

Em continuidade à denúncia, os militares localizaram 10 (dez) redes armadas num interior da área de segurança da referida Usina (jusante), as quais foram recolhidas e continham 50 (cinquenta) quilos de pescado das espécies CURIMBA, CASCUDO­, CARI e CURVINA.

As redes foram encaminhadas para a sede da 5ª Cia PM Ind MAT para posterior destinação. O pescado, após avaliação sanitária foi doado para a Instituição de caridade Rosa de Sarão.


Meio Ambiente preservado e Trânsito seguro, um compromisso com a VIDA !

Nenhum comentário: