quarta-feira, 6 de abril de 2011

POLICIAIS MILITARES MINEIROS MINISTRAM PALESTRA EM MATO GROSSO DO SUL

Visando interação com Instituições co-irmãs na forma de troca de informações, o Cmt da 5ª CIA PM IND MAT - UBERABA/MG, Maj PM Carlos Sandro de Oliveira Aquino e o Cmt do Grupamento de Meio Ambiente de Campina Verde, Cb PM Almiro Domingos Carneiro, a convite do Cmt do 13º BPM, sediado na cidade de PARANAÍBA/MS, Ten Cel PM Daniel de Souza Benevides, ministraram palestra alusivo ao projeto “REDE DE VIZINHOS RURAIS PROTEGIDOS”.

O projeto foi criado e desenvolvido pelo Cmt da 3ª Cia PM Ind, sediada em ITURAMA/MG, Maj PM Ivan José Tavares e lançado inicialmente no Distrito de São Sebastião do Pontal, município de Carneirinho/MG, ocasião em que o Cb Almiro comandava aquele Destacamento PM.

Devido ao desenvolvimento apresentado pela agropecuária brasileira nos últimos anos, despertou a atenção de quadrilhas especializadas na prática de crimes a este importante setor da economia. Cada vez mais os infratores se organizam para o cometimento de roubos a fazendas, as quais, hoje se tornaram verdadeiras empresas rurais, com grandes investimentos em tecnologia, notadamente máquinas, equipamentos, fertilizantes e defensivos agrícolas, produtos extremamente valiosos.

O projeto Rede de Vizinhos Rurais Protegidos trata-se do conjunto de moradores de uma região rural organizados com ações sistematizadas com o objetivo de coibir ações de criminosos. A rede é agrupada em laços compreendendo às propriedades rurais inseridas nas respectivas comunidades. O principal objetivo de cada laço é a integração de todos os componentes para atuação de forma mútua e comprometida. Para tanto é necessário conhecer o seu vizinho, seus hábitos e contatos.



A palestra foi realizada na sede do Sindicado Rural de Paranaíba/MS com a presença de pecuaristas, vereadores, policiais militares e representantes de setores ligado ao setor rural do município.


Meio Ambiente preservado e Trânsito seguro, um compromisso com a VIDA !

Nenhum comentário: