quinta-feira, 5 de maio de 2011

5ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO PRESENTE NA EXPOZEBU 2011

Desde o dia 28 de abril vem sendo realizada no Parque Fernando Costa, nesta cidade, a 77ª Exposição de Gado Zebu- EXPOZEBU-2011, que se estenderá até o próximo dia 10.

Mais uma vez militares do 4º Pelotão de Meio Ambiente se faz presente ao evento disponibilizando aos visitantes o “Estande da Sustentabilidade Ambiental”, onde, além de informações voltadas à preservação do Meio Ambiente, são apresentados animais da fauna silvestre empalhados e materiais utilizados nas atividades da Polícia Militar Ambiental, objetivando a conscientização da importância de se preservar a nossa biodiversidade.

No estande também está sendo feita a divulgação da PATRULHA DE PREVENÇÃO À DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE- PPMAmb, tipo de policiamento motorizado recentemente criado na Corporação e direcionado para o policiamento ostensivo preventivo, tendo como metas, dentre outras, a de:

  • Prevenir e resolver os problemas ambientais através da interação do Sistema Estadual de Meio Ambiente (SISEMA).

  • Fomentar a criação da rede de informações e mobilização social.

  • Desenvolver palestras de Educação Ambiental voltadas à realidade dos problemas ambientais locais, objetivando sensibilizar e envolvê-la na solução do problema.

  • Participar de reuniões com os conselhos comunitários com o foco na mobilização social, mediação de conflitos e na resolução de problemas ligados a questão ambiental.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: