terça-feira, 14 de junho de 2011

HOMEM É PRESO POR DIRIGIR EMBRIAGADO

Durante patrulhamento pela Rodovia LMG 798, Km 18, uma Guarnição Policial Militar Rodoviária da 5ª Cia PM Ind MAT foi informada de que o condutor de um veiculo GM Celta, cor preta, que transitava por aquela via, estaria de posse de uma arma de fogo.


Os militares ao perceberem a aproximação do veiculo deram sinal de parada ao mesmo, o que foi ignorado pelo condutor que continuou seu trajeto, sendo somente abordado quando estava próximo de sua residência, já no perímetro urbano.


Durante a abordagem o condutor do veículo, por apresentar sintomas de haver ingerido bebida alcoólica, foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado caracterizou, além do cometimento da infração administrativa prevista no art. 165, o crime previsto no art. 306, ambos do CTB.

Ainda, durante diálogo com o cidadão infrator, este relatou aos militares que ao avistar a viatura se desfez de um revolver calibre. 38, cano curto, com o cabo de madeira, que estava em seu poder.

Contando com apoio de uma equipe do Pelotão de Meio Ambiente, os militares empreenderam buscas e lograram êxito na localização da arma, que havia sido (dispensada) em uma estrada vicinal.

O infrator, após receber voz de prisão em flagrante delito, foi conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo o veículo removido ao pátio conveniado e lavrado o Auto de Infração com recolhimento da CNH.

Nenhum comentário: