terça-feira, 7 de junho de 2011

POLÍCIA MILITAR NA SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O 4º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente – 5ª CIA PM IND MAT, sediado em Sacramento/MG, vem realizando diversas ações direcionadas à educação ambiental em comemoração à “SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 2011”.


No dia 01/06/2011 foi realizada palestra ambiental para alunos 16 alunos, de idades entre 13 a 16 anos, e 02 coordenadores, membros do “Projeto Heróis do Futuro”, da empresa Sak’s Comércio e Confecção LTDA, abordando assuntos sobre a importância da preservação ambiental.

Dia 03/06/2011 foi realizado, nas margens da MG-464, trevo de acesso a cidade de Sacramento/MG, limpeza da área onde árvores foram anteriormente plantada pelos alunos do “Projeto Heróis do Futuro”.

Na mesma data foi realizada uma “Blitz Ecológica” no Centro da cidade, também com a participação dos alunos do “Projeto Heróis do Futuro”, onde foram distribuídas 250 sacolas de tecido, objetivando a conscientização da comunidade quanto a importância da não utilização de sacolas plásticas, que tanto degrada o meio ambiente.

As ações educativas se estenderão até o próximo dia 08 de junho.

Nenhum comentário: