segunda-feira, 29 de agosto de 2011

5ª CIA PM IND MAT PARTICIPA DE EVENTO ECOLÓGICO

Militares pertencentes aos Grupamentos de Meio Ambiente de Sacramento e Nova Ponte, participaram no dia 27 de agosto, da “Sétima Barcada de Santa Juliana” (passeio ecológico e limpeza da represa de Nova Ponte, limpeza das margens do rio Araguari, município de Santa Juliana).

O evento foi promovido por um grupo de amigos de Santa Juliana, onde contou com o apoio da Prefeitura Municipal , além de moradores das cidades de Perdizes e Nova Ponte.

Participaram do passeio 23 embarcações (aproximadamente 150 pessoas entre homens, mulheres e crianças) e 2 embarcações da Polícia Ambiental de Nova Ponte e Sacramento.

Dentre o lixo que foi recolhido, os participantes encontraram fogões velhos, tambores, garrafas pet, sacos práticos, latas de alumínio, etc.

O evento teve início no ano de 1999, com a 1ª Regata Ecológica de Santa Juliana, promovido pela Policia Militar de Meio Ambiente e desde então é crescente o número de participantes.

Ao final, ficou claro que a grande conquista do evento foi à participação e o senso de responsabilidade da comunidade para com as questões ambientais.

Nenhum comentário: