quinta-feira, 4 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DA EXPOTAP 2011

O 5º Pelotão de Meio Ambiente/Araxá-5ª Cia Ind MAT participou da 14ª Expotap 2011, no município de Tapira/MG, onde foi montado um Stand Ambiental com inúmeros animais empalhados da fauna silvestre brasileira, apresentação de vídeos sobre a fauna silvestre, além de objetos, ferramentas e equipamentos que são utilizados no dia a dia dos militares ambientais como: barco, bote, jet sky, macacões, máscaras, redes e jaulas de capturas de animais, dentre outros.

O Stand Ambiental teve como foco a reflexão, visando mudança de hábitos sobre o Meio Ambiente.

Em parceria com os militares o Instituto Estadual de Florestas- IEF, promoveu a distribuição de cartilhas ambientais com orientações básicas sobre licenciamento de propriedades rurais e empresas, piscicultura e o valor e importância da água na natureza.

Foram sorteados brindes aos participantes do evento, visando estimular a pesca consciente e legal através da retirada da carteira amadora de pesca que é de porte obrigatório na região.

Estiveram visitando o stand, crianças, jovens e adultos, que buscaram conhecimento nos temas ambientais que são de grande importância e relevância na sociedade e indispensável para a qualidade de vida hoje e principalmente no amanhã.

Nenhum comentário: