quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LIÇÃO DE UNIÃO EM BUSCA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL


A 5ª companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, juntamente com entidades parceiras, em comemoração ao Dia Da Árvore, preparou um evento, buscando uma amostra de como podemos ajudar o Meio Ambiente através da conscientização de preservação ambiental, melhorando assim a qualidade de vida e integrando as ações policiais militares da 5ª cia PM Ind MAT na sociedade local.


Na Praça Magalhães Pinto, foram montados vários estandes, onde todos que ali estavam, puderam aprender um pouco sobre o Meio Ambiente e sua preservação.


Com o tema “RECICLAR- O CAMINHO”, e buscando uma forma de interagir com os alunos presentes e, da mesma forma, conscientizá-los a cerca da importância da reciclagem para o Meio Ambiente, de uma forma simples, mas de grande valor, foi promovida uma gincana entre as Escolas Estaduais Lauro Fontoura e Hidelbrando Pontes, Municipais Uberaba e Celina Soares de Paiva (Escola Rural) e Colégio Machado de Assis, com o intuito de recolher garrafas PET, as quais serão utilizadas num projeto ambiental do Instituto Estadual de Florestas.


Como campeã, a Escola Municipal Rural Celina Soares de Paiva, ganhou como prêmio, 15.000 folhas de papel A4 reciclado e um troféu.


Em continuidade as comemorações, foi realizada uma emocionante apresentação do coral da APAE, que cantou e encantou a todos os presentes, seguido também de uma apresentação de teatro e de um desfile com roupas recicladas.

Ao final, foram plantadas mudas de IPÊ, árvore símbolo da cidade, em vários pontos da Praça.

Na oportunidade agradecemos o apoio do IEF, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Departamento de Zoonozes, Codau, Cemig, Usina Caeté de Açúcar e Álcool, Hospital Veterinário da Uniube,- Instituto Agronelli, Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba e Usina Vale do Tijuco, que não mediram esforços para que este evento fosse realizado com sucesso.








Nenhum comentário: