segunda-feira, 9 de março de 2009

5ª Cia PM Ind MAT faz apreensão de arma de fogo em Planura

Durante Operação Aquática realizada no Porto de Pesca Rio Grande (jusante da UHE de Porto de Colômbia), município de Planura/MG, militares pertencentes ao 4º Pelotão de Meio Ambiente da 5ª Cia PM Ind MAT, depararam com um pescador às margens do rio Grande preparando algumas redes de emalhar.
Durante a fiscalização dos materiais, os militares encontraram em seus pertences uma arma de fabricação caseira, tipo chumbeira (sem marca), não registrada.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo o mesmo conduzido para a Delegacia de Polícia para as demais providencias.
Foram apreendidos além da arma, 11 (onze) cartuchos de calibre 22 sendo 05 (cinco) intactos e 06(seis) deflagrados, 107(cento e sete) espoletas, 01 frasco de pólvora, diversos chumbos e um animal abatido, possivelmente da fauna silvestre (capivara).
Esta atuação da 5ª Cia PM Ind MAT no município de Planura, especificamente na jusante da UHE de Porto Colômbia, trouxe uma repercussão altamente positiva para a imagem da Instituição, devido principalmente a presença constante da Polícia Militar no local, tanto com patrulhas fixas como realização de operações inopinadas.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: