terça-feira, 31 de março de 2009

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM O IMA



Durante Operação Conjunta realizada no dia 30 de março de 2009, no município de Campo Florido, na MGC 455, com a participação de integrantes da 5ª Cia PM Ind MAT e do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), foram avistados dois indivíduos que estavam em atitudes altamente suspeitas em um matagal às margens da rodovia.
Os militares realizaram a abordagem sendo que de posse de um dos autores foram encontrados petrechos de pesca de uso proibido para a categoria amador, sendo 02(duas) tarrafas e 03(três) redes de emalhar. Ainda durante a fiscalização realizada no acampamento onde estavam, foi encontrada também uma espingarda cartucheira calibre 36 e 01(um) cartucho calibre 36 marca CBC sem o devido registro, de propriedade do mesmo autor.
Diante dos fatos, foi lavrado o devido auto de infração administrativa (porte de petrechos de pesca) sendo apreendido todo o material.
O detentor dos materiais foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba para as demais providências, juntamente com a arma apreendida.
A atuação policial militar repercutiu de forma altamente positiva junto à comunidade do município de Campo Florido e enalteceu o trabalho da 5ª Cia PM Ind MAT.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos militares que desempenharam mais uma vez sua função junto ao meio ambiente, efetuando constantes apreensões/prisões, demonstrando grande profissionalismo.