sexta-feira, 27 de março de 2009

Apreensão de materiais de pesca em Planura

Policiais Militares da 5ª Cia PM Ind MAT, pertencentes ao 2º Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Planura, durante patrulhamento aquático realizado no Rio Grande, na área de segurança a jusante da Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, depararam com uma embarcação motorizada com 03 (três) ocupantes os quais estavam praticando pesca ilegal. Eles utilizavam tarrafas e estavam a menos de 300 metros do canal de fuga da Usina, ocasião em que empreenderam fuga ao perceberem a presença da equipe, saindo em alta velocidade e desobedecendo a ordem de parada dos militares.
Os autores, percebendo que seriam abordados pela guarnição MAmb que utilizava uma lancha TAQ 7891, com motor 85HP, entraram num alagadiço às margens do reservatório no lado mineiro, e abandonaram a embarcação, não sendo mais encontrados devido as características físicas do local no horário do fato (falta de luminosidade e vegetação).

Foram apreendidos os seguintes materiais utilizados na prática irregular da pesca e que foram abandonados pelos autores: 01 motor de popa marca Yamaha 40 HP sem etiqueta de identificação, 01 tanque de combustível com capacidade para 24 litros, 01 barco em duralumínio de 06 metros e 05 tarrafas de malhas 10, 13 e 15 cm.
Esta atuação positiva do policiamento ambiental elevou o bom nome da Polícia Militar, bem como da 5ª Cia PM Ind MAT no âmbito do município de Planura, demonstrando que a fiscalização está atuante e presente naquela localidade.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

2 comentários:

Anônimo disse...

Aos Militares que participaram da Ocorência, parabenizo pelo grande trabalho desenvolvido, tirando mais uma vez, infratores que depredam o Meio Ambiente.

Anônimo disse...

A policia ambiental deveria fiscalizar melhor as usinas que também depredam o meio ambiente.