sexta-feira, 13 de março de 2009

PRISÃO DE PESCADORES EM PLANURA (UHE DE PORTO COLÔMBIA)

Policiais Militares integrantes do 2º Grupamento de Polícia Militar Ambiental da 5ª Cia PM Ind MAT, sediado no município de Planura, durante patrulhamento aquático realizado na madrugada desta data (13Mar2009) no Rio Grande, na área de segurança situada à jusante da Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, depararam com dois autores praticando a pesca ilegal embarcada a menos de 300 metros da barragem da Usina. Ao perceberem a presença policial militar, tentaram fuga, contudo foram presos em flagrante delito após perderem o controle da embarcação que afundou ficando somente com a proa sobre a água.
Foram apreendidos 01 motor de popa marca Yamaha 40 HP, 02 tanques de combustíveis com capacidade de 24 litros cada um, 01 barco em duralumínio de 05 metros, 120 metros de redes de nylon e 01 tarrafa. Foi lavrado auto de infração do Instituto Estadual de Florestas no valor de R$3.073,67 (três mil, setenta e três reais e sessenta e sete centavos).
Na Delegacia de Polícia Civil do município de Planura os autores foram autuados e encontram-se presos até o pagamento de fiança no valor de R$600,00 (seiscentos reais) para cada um. Referidos autores já estavam sendo acompanhados pela respectiva fração ambiental, considerando que por três vezes, em datas anteriores, foram considerados suspeitos de praticarem pesca predatória e efetuarem disparos de arma de fogo contra policiais militares durante as fiscalizações ambientais, momento em que empreendiam fugas.
Esta ocorrência repercutiu positivamente para a imagem da fração PM Mamb do município de Planura, bem como elevou o nome da Instituição naquela localidade e também o “moral de tropa” de todos os integrantes do 6º Pelotão MAmb com sede no município de Frutal/MG.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: