quarta-feira, 29 de abril de 2009

5ª CIA PM IND MAT ACOMPANHA PROMOTOR EM OPERAÇÃO DE RECONHECIMENTO DA ÁREA À JUSANTE DA UHE DE VOLTA GRANDE

No dia 25 de abril de 2.009, sábado, em Uberaba, equipe coordenada pelo Tenente Coronel PM Isauro Alves dos Reis Neto, Comandante da 5ª Cia PM Ind MAT, acompanhou o Excelentíssimo Promotor de Justiça Curador do Meio Ambiente, Dr Carlos Alberto Valera, em operação de reconhecimento da área situada à jusante da UHE de Volta Grande. Durante a operação foram realizadas várias abordagens a embarcações e pescadores, tanto profissionais quanto amadores, sendo fiscalizadas as documentações e também os apetrechos de pesca. Na oportunidade houve também amplo reconhecimento de locais com intervenção em área de preservação permanente e dos principais locais preferidos por infratores para a prática da pesca ilegal, tanto embarcada ou não, seja na “armação” de redes de emalhar ou através de mergulho.
O Representante do Ministério Público teve a oportunidade de conhecer, “in loco”, o trabalho desenvolvido pelo policiamento ambiental afeto ao 4º Pel PM MAmb de Uberaba e a extensão da área alagada, bem como tomar conhecimento dos recursos logísticos disponíveis que a 5ª Cia PM Ind MAT dispõe para realizar o trabalho de fiscalização e de educação na preservação do Meio Ambiente.
Todos os militares empregados na Operação demonstraram total conhecimento da legislação ambiental, bem como na sua aplicação, fato que foi elogiado pelo ilustríssimo Representante do Ministério Público da Comarca de Uberaba.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: