sexta-feira, 31 de julho de 2009

5ª CIA PM IND MAT DESENCADEIA A "OPERAÇÃO PEREGRINO" EM APOIO AOS ROMEIROS



Água suja, hoje Romaria, começou sua existência como povoado no tempo da Guerra do Paraguai. Em 1870 foi construída uma Capela provisória para acolher a imagem de Nossa Senhora da Abadia, encomendada de Portugal, a qual foi transportada em lombos de animais até o santuário.

Deste então começou a receber vários devotos em busca de auxilio espiritual e até milagres. Já no ano de 1919, o número de pessoas que participavam da festa atingiu a marca de 40.000 (quarenta mil), aumentando ano a ano.

Hoje, é uma das romarias mais conhecidas da região, sendo esperadas aproximadamente 250.000 (duzentos e cinqüenta mil) pessoas vindas de várias cidades do Triângulo mineiro e até de outros estados.

De Uberaba/MG e de outras cidades da Região e Estado, várias autoridades federais, estaduais e municipais, além da população em geral, estarão participando dessa peregrinação.

Visando auxiliar e dar segurança aos participantes do evento para a tradicional peregrinação, a 5ª Cia PM Ind MAT estará desencadeando a “Operação Peregrino”, no período de 30 de julho a 16 de agosto, onde, irá manter patrulhamento ininterrupto nos trechos utilizados pelos romeiros, priorizando o horário noturno e orientando-os acerca dos cuidados a serem observados, referente a segurança física de cada envolvido.

As ações dos Patrulheiros Militares Rodoviários e de Meio Ambiente nas rodovias fazem parte do esforço da 5ª Cia PM Ind MAT em “preservar vidas”, que é a razão maior das operações que estão sendo desenvolvidas nesse período de peregrinação.






Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: