terça-feira, 8 de setembro de 2009

5ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário promove 2ª Caminhada Ecológica


No dia 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas florestas e mananciais. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore no contexto da preservação do meio ambiente economicamente sustentável, razão pela qual normalmente esta data é lembrada por escolas, órgãos ambientais e outras instituições, que desenvolvem atividades de educação ambiental tais como plantio, distribuição de mudas, visitas a parques e hortos municipais, confecção de trabalhos escolares referentes a estes temas, além de outras atividades.

Nesse sentido, a 5ª Cia PM Ind MAT/Uberaba-MG, irá promover no dia 21 de setembro de 2.009, a partir das 08:00 horas, a 2ª Caminhada Ecológica”, cujo objetivo principal, além de cultuar a atividade física, é o de despertar na população, a consciência para a preservação do Meio Ambiente e da Biodiversidade como um todo.

A caminhada Ecológica terá início a partir da Sede da 5ª Cia PM Ind MAT situada à Praça Magalhães Pinto, nr 434, bairro Fabrício e incluirá no seu trajeto, o plantio de mudas e passagens por locais que internalizem nos participantes a necessidade da preservação do meio ambiente.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: