terça-feira, 17 de novembro de 2009

5ª CIA PM IND MAT APREENDE 133 PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRE


Militares pertencentes ao 4º Pelotão de Meio Ambiente/5ª Cia PM Ind MAT-Uberaba/MG, localizaram em cativeiro, 133 (cento e trinta e três) pássaros da fauna silvestre, todos sem anilhas, sendo 123 (cento e vinte e três) canários da terra, 05 (cinco) coleiras papa-capim, 03 (três) trinca-ferros, 01(um) sabiá, 01 (um) pássaro-preto, além de um caderno de anotações e controle de compra e venda dos pássaros.

Os proprietários dos pássaros não apresentaram a devida permissão/licença do Órgão Ambiental competente, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante delito aos mesmos, de acordo com o artigo 29 §1°, inciso III, da Lei Nr 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), os quais foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Uberaba/MG, onde o flagrante foi ratificado.

Os pássaros foram apreendidos com as respectivas gaiolas e encaminhados para a Sede da 5ª Cia PM Ind MAT, para destinação aos órgãos ambientais competentes.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos militares do Meio Ambiente de Uberaba, que por mais uma vez, conseguiram tirar estes infratores que so depredam nosso Meio Ambiente.

Unknown disse...

kkkkk o bidula rodo intao