quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PM EFETUA PRISÃO DE PESCADORES EM PLANURA/MG



Policiais Militares pertencentes ao Grupamento de Meio Ambiente/5ª Cia PM Ind MAT, sediado na cidade de Planura-MG, efetuaram a prisão em flagrante delito, devido a prática de pesca ilegal nos alagadiços do reservatório da UHE de Marimbondo, os quais portavam/conduziam em um barco motorizado 21 (vinte e uma) redes de nylon de malha 80 mm, 100 mm e 120 mm, bem como 25 Kg de peixes das espécies corvina, mandi amarelo e para terra (curimba).

Aos autores foi dada voz de prisão em flagrante delito com base na Lei nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), além de responderem administrativamente (através de Auto de Infração/Multa).

Os autores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Planura/MG, onde foi ratificada a prisão em flagrante, sendo os materiais apreendidos entregues no IEF (Instituto Estadual de Florestas) de Frutal/MG.

O pescado apreendido foi doado ao Programa de Assistência ao Idoso de Planura, após ser analisado e examinado pela vigilância sanitária que atestou estar apropriado para o consumo humano.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: