sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

5ª CIA PM IND MAT RESGATA PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRE MANTIDOS EM GAIOLAS, SEM CONDIÇÕES IDEAIS DE SOBREVIVÊNCIA

Durante fiscalização no AMG 2555, Km 04 (Anel Viário - Uberaba/MG), militares pertencentes ao 1º Pelotão Rodoviário/5ª Cia PM Ind MAT, abordaram um ônibus que transportava 42 (quarenta e dois) trabalhadores rurais da cidade de SALES/SP para o Estado de Pernambuco.

Durante buscas realizadas no interior do bagageiro, foram encontrados vários pássaros da fauna silvestre, os quais estavam sendo transportados de forma irregular, acondicionados em gaiolas no interior de uma sacola azul.

Dois passageiros se identificaram como donos dos pássaros e foram presos em flagrante delito por transportarem pássaros da fauna silvestre sem autorização do órgão competente, sendo o ônibus liberado e continuado viagem com os demais passageiros.

Foram apreendidos 15 (quinze) canários-da-terra, 03 (três) coleiros-brejeiro, 01 (um) trinca-ferro, 01 (um) tico-tico-rei e 01 (uma) patativa.

Os pássaros foram encaminhados à sede da 5ª Cia PM Ind MAT e após constatação de laudo técnico, foram reintegrados ao seu habitat natural.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: