segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FISCALIZAÇÕES DE PESCA SÃO INTENSIFICADAS NO TÉRMINO DA PIRACEMA

Com a proximidade do término do período da PIRACEMA, que ocorre dia 28 de fevereiro, policiais militares de Meio Ambiente da 5ª CIA PM IND MAT – Uberaba/MG, acompanhados por uma equipe da TV BAND, repórter Faeza Rezende e o cinegrafista Elson Tavares, efetuaram fiscalização de pesca no Rio Grande, no município de Planura/MG, com a finalidade de coibir a pesca em desacordo com a legislação em vigor.


Durante a fiscalização foram distribuídos panfletos alusivos à PIRACEMA, pois o objetivo principal da POLÍCIA MILITAR é conscientizar os pescadores e moradores ribeirinhos sobre a necessidade de respeitar o Meio Ambiente.


De acordo com os artigos 5º e 7º da Portaria nº 197/09, do IEF, que regula a pesca no período da PIRACEMA nas Bacias Hidrográficas do Rio Grande e do Rio Paranaíba, no Estado de Minas Gerais, somente podem ser utilizados linha de mão e anzol, vara ou caniço simples, molinetes e carretilhas.


Somente podem ser capturados as espécies de curvina, tucunaré, tilápia, bagre africano, carpas, zoiudo, piranha, porquinho, tambaqui e o híbrido tambacu.


O limite de captura é de 05 (cinco) quilos mais um exemplar para o pescador amador.


Material apreendido na fiscalização.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: