segunda-feira, 12 de abril de 2010

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PMMG E DER APREENDE CARNE TRANSPORTADA IRREGULARMENTE

Em IBIÁ/MG, durante operação denominada “Transporte Clandestino de Passageiros” desencadeada na rodovia MG 187, policiais militares pertencentes ao 2º Pelotão Militar Rodoviário e 5º Pelotão de Meio Ambiente/ARAXÁ/MG5ª Cia PM Ind MAT, em conjunto com agentes do DER – Departamento de Estradas e Rodagem/MG, efetuaram a abordagem do veículo VW, caminhão de cor branca, carroceria fechada (baú), placa de Campos Altos/MG.

Durante fiscalização os militares constataram que estava sendo transportado no interior do baú, sem refrigeração, um animal bovino abatido e mais dois quartos traseiros de um outro animal, também bovino.

Segundo o condutor do veículo, que apresentou aos militares somente uma nota fiscal avulsa de produtor rural onde constava apenas um animal bovino, o abate dos animais teria ocorrido no matadouro municipal da cidade de Campos Altos/MG e a carne seria comercializada na cidade de Ibiá/MG.

Face as irregularidades foi solicitado no local a presença de funcionários do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária de Ibiá/MG, os quais, após verificarem a situação de higiene, consideraram que a carne estava imprópria para consumo humano, sendo descartada no aterro sanitário local.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: