sexta-feira, 9 de abril de 2010

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DE ARAXÁ/MG PARTICIPA DE SOLENIDADE ALUSIVA À “CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A FAUNA”

Policiais Militares do 5º Pelotão de Meio Ambiente – 5ª Cia PM Ind MAT participaram de evento promovido por professores e alunos do Colégio Dom Bosco, na cidade de Araxá, direcionado aos discentes do Ensino Fundamental.

O objetivo principal do acontecimento foi o de realçar a importância da aquisição de animais de estimação da fauna exótica (nativos de outros países) e não da fauna silvestre brasileira, bem como os cuidados essenciais para cada espécie, especialmente quanto a sua alimentação, carinho, respeito e dignidade de que são merecedores.

No local foram montadas oficinas para visitação e entretenimento dos visitantes, com mostras de vários animais domésticos e exóticos, como cães, roedores, répteis e aves.

Na oportunidade foi amplamente divulgado ao público presente que antes da aquisição e/ou adoção de um animal doméstico deve ser observado alguns fatores, como tempo de vida, despesa com alimentação, período disponível para com ele interagir, etc, e que para animais da fauna silvestre brasileira é necessário também que este seja adquirido de criadouros devidamente legalizados junto ao IBAMA.

Assessoria de Comunição Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: