terça-feira, 25 de maio de 2010

PESCADOR É PRESO POR PRATICAR “ARRASTÃO” NO RESERVATÓRIO DA HIDRELÉTRICA DE IGARAPAVA

Uma pessoa foi presa em flagrante delito e conduzida à Delegacia de Polícia de CONQUISTA/MG por prática de pesca com utilização de redes de nylon, na modalidade de arrastão no lago da Usina Hidrelétrica de Igarapava, local este proibido para pesca em qualquer modalidade (amadora ou profissional) nos termos da Lei Federal nº 9.605/08, que trata dos crimes ambientais.

O reservatório, formado por lagoas marginais, tem apresentado índices preocupantes de ocorrências dessa natureza, fazendo com que os militares do Grupamento de Meio Ambiente de SACRAMENTO/MG - CIA PM IND MAT a direcionarem suas ações para aquele local a fim de coibir e reprimir condutas lesivas ao meio ambiente, em especial a fauna ícticológica.

Com o pescador foram apreendidos 75 metros lineares de redes e 07 Kg de pescados, sendo estes, depois de considerados aptos para o consumo, doados a uma instituição de caridade da cidade de Conquista/MG.

A Guarnição Policial ainda recolheu 22 redes de nylon, medindo 1.320 metros lineares, que se encontravam dentro de um saco, escondidas no meio do mato.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: