sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PIRACEMA 2010/2011 - MODELO DE LICENÇA DE PESCA AMADORA

Documento expedido pelo IEF - Instituto Estadual de Florestas que autoriza o PESCADOR AMADOR a praticar a pesca na modalidade amadora no Estado de Minas Gerais. Quem for praticar a pesca amadora deverá portar o referido documento que poderá adquirirdo através do site ou ou diretamente nos escritórios do IEF – Instituto Estadual de Florestas.

VERSO

O valor da licença amadora na categoria Desembarcada é de R$ 24,06 e a categoria Embarcada é no valor de R$ 53,10 e tem validade de 01 (um) ano a partir da autenticação bancária.

PESCADOR AMADOR – Pessoa que pratica a pesca por diversão ou esporte, sem finalidade comercial. O amador não pode vender pescado, apenas transportar e consumir.

PESCADOR PROFISSIONAL – Pessoa que exerce atividade econômica através da captura e comércio de pescado, geralmente utilizando equipamentos mecanizados e mão-de-obra especializada.

PETRECHOS DE PESCA PERMITIDOS PARA O PESCADOR AMADOR E PROFISSIONAL NO PERÍODO DA PIRACEMA NAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DOS RIOS GRANDE E PARANAÍBA

CANIÇO SIMPLES – Haste de bambu, taboca, material plástico ou fibra de vidro utilizada para a pesca, sem molinete ou carretilha.

CARRETILHA – Equipamento que permite ao pescador amador arremessar a linha com anzol e chumbada a certa distância, através de um carretel e rolamento acionado manualmente. É utilizada em conjunto com um caniço.

LINHA DE MÃO – Também conhecida como linhada ou sundeiro, esta técnica consiste em pescar apenas com o anzol e a linha enrolada em um carretel, sem usar vara ou caniço.

MOLINETE – Semelhante à carretilha, difere desta apenas na posição do carretel, que funciona no mesmo eixo do comprimento do caniço.

A 5ª Cia PM Ind MAT , subordinada à 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM) está situada na Praça Magalhães Pinto, nr 434, bairro Fabrício, Uberaba/MG, telefone (34) 3317-8900.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: