sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE PARTICIPA DO PROJETO BIODIVERSIDADE DO CERRADO

Em 2010, comemora-se em todo o mundo o Ano Internacional da Biodiversidade.

Dada a importância do tema foi desenvolvido o Projeto Bio-Diversidade do Cerrado pelo Centro de Desenvolvimento Ambiental (CDA) da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Com apoio e participação da Polícia Militar de Meio Ambiente de Araxá – 5ª CIA PM IND MAT, da Secretaria Municipal de Educação, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), do Centro Universitário do Planalto de Araxá - Uniaraxá e do Colégio Dom Bosco.

O público alvo foram 2.000 alunos e 100 professores das escolas do 5o ano do Ensino Fundamental da Rede Escolar de Araxá (estadual, municipal e particular) e visou promover o conhecimento sobre a Biodiversidade do Cerrado.

O Projeto desenvolveu-se através de oficinas de capacitação para professores, visitas monitoradas ao Centro de Desenvolvimento Ambiental da CBMM, atividades supervisionadas nas Escolas, Concurso Projeto Biodiversidade e uma Feira Escolar, no período de junho a novembro de 2010.

Os Policiais Militares de Meio Ambiente ministraram palestras abordando o Tema Tráfico de Animais silvestres.

Foi montado stand na Feira Escolar com apresentação de diversos trabalhos que despertaram a consciência de se preservar a fauna, a flora e os recursos minerais.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: