quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

5ª CIA PM IND MAT RECEBE NOVOS OFICIAIS

Em 16Dez10, a 5ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito – UBERABA/MG, recebeu dois novos oficiais, recentemente promovidos, face término do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Pública.

Trata-se do 2º TEN PM ELIFIO RIBEIRO DUARTE e do 2º TEN PM NEWTON TARCÍSIO FERREIRA, os quais foram recepcionados pelo Subcomandante da Unidade e logo em seguida apresentados aos demais militares.


O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Pública – CSTGSP, antigamente chamado de Curso de Habilitação de Oficiais, tem sua origem na Escola de Sargentos, em 1927. Após a criação do Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 1934, com acesso a civis mediante aprovação em vestibular, a Escola de Sargentos tornou-se Curso de Formação de Oficiais de Administração (CFOA), com duração de três anos letivos e acesso exclusivo para Subtenentes e Primeiro-Sargentos aprovados em concurso.

Em 1986, a PMMG substituiu o CFOA pelo Curso de Habilitação a Oficial de Administração (CHOA). Ao longo dos anos o CHOA passou a acolher também os Graduados especialistas em Comunicações, Música, Saúde, Motomecanização e Manutenção de Armamento e passou a denominar-se Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

Em janeiro de 2008 a Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM) foi credenciada como Instituição de Educação Superior do Sistema Estadual de Educação de Minas Gerais e o CHO denominou-se Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Pública, área de Defesa Social.

Os integrantes da Unidade parabenizam os novos integrantes da família 5ª CIA PM IND MAT, desejando grande sucesso a frente de mais uma missão.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT

Nenhum comentário: