terça-feira, 22 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DA ÁGUA

A 5ª CIA PM IND MAT – UBERABA/MG através dos Pelotões e Grupamentos de Meio Ambiente participa da SEMANA NACIONAL DA ÁGUA, comemorada de 21 a 25 de março.

Na sede da Unidade, juntamente com o CODAU - Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba, os militares montaram no Centro de Eventos da ABCZ, um stand de Educação Ambiental, com exposição de animais silvestres da fauna brasileira (empalhados), ocasião em que alunos de várias escolas tiveram oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em prol da defesa do Meio Ambiente, com ênfase da importância da água no contexto mundial.

A Terra é um planeta quase todo coberto por ÁGUA, uma imensa massa líquida, a HIDROSFERA, que compreende os oceanos, os mares e as águas continentais. É o único planeta do Sistema Solar onde a água existe nos estados LÍQUIDOS (nos oceanos, mares, lagos e rios), GASOSO (formando a cobertura das nuvens) e SÓLIDO (estocada no Ártico e na Antártida e nos cumes de montanhosos da Terra). O BRASIL é o País com o maior percentual de água doce do planeta: 12%. Sendo 60% da água utilizada na agricultura, 17% para consumo industrial e 9% para o consumo doméstico.

No decorrer da semana, outras atividades estarão sendo desenvolvidas como palestras em escolas, blitz educativas com distribuição de panfletos, etc.


Meio Ambiente preservado e Trânsito seguro, um compromisso com a VIDA !

Nenhum comentário: