COORDENAÇÃO é o ato ou efeito de harmonizar as atividades da Corporação, conjugando-se os esforços necessários na realização dos seus objetivos e da missão institucional. É realizada vertical e horizontalmente em todos os níveis da estrutura organizacional da Corporação.
CONTROLE é o acompanhamento das atividades da Corporação, por todos os que exercem comando, chefia ou direção, de forma a assegurar o recebimento, a compreensão e o cumprimento das decisões do escalão superior, pelo órgão considerado, possibilitando, ainda, identificar e corrigir desvios.
A equipe supervisora foi recepcionada pelo Comandante da Unidade que apresentou os militares chefes de Seções, comandantes de Pelotões Rodoviário e Meio Ambiente, da Seção Administrativa e Seção de Orçamento e Finanças.
A equipe supervisora além de avaliar desempenho e resultados da Unidade, difundiu orientações técnicas em matéria de competência da DAL; colheu subsídios para a avaliação e aperfeiçoamento de políticas, diretrizes e planos; verificou o desenvolvimento das atividades relacionadas aos assuntos sobre Gestão da DAL, dentre outros.
Enfim, a atividade de Coordenação e Controle baseia-se no princípio constitucional da eficiência na Administração Pública, contido no art. 37, caput, da Constituição Federal; dos eixos essenciais da segurança pública brasileira, definidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) em especial “o desenvolvimento de ações preventivas planejadas e focalizadas” e da importância das medidas de Coordenação e Controle para a efetividade das intervenções da Polícia Militar, baseando-se na manutenção da hierarquia e disciplina, no fortalecimento dos princípios da participação comunitária, do respeito aos direitos fundamentais e da administração pública, notadamente a publicidade e a eficiência.
Meio Ambiente preservado e Trânsito seguro, um compromisso com a VIDA !
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