segunda-feira, 28 de março de 2011

BALANÇO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA

Várias atividades foram desenvolvidas pela 5ª CIA PM IND MAT – UBERABA/MG em comemoração à Semana Mundial da Água, compreendida de 21 a 25 de março.

Os militares ministraram palestras, promoveram blitz educativas, exposições e distribuição de panfletos com informações sobre o tema, com ênfase na conscientização do uso racional da água, da preservação do MEIO AMBIENTE e sua BIODIVERSIDADE, bem como a importância da água para nossa sobrevivência.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. A cada ano este dia é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.


Apenas 0,008% do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo) e grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial.


Pensando nisso, foi instituído o “DIA MUNDIAL DA ÁGUA”, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.





O objetivo das comemorações em 2.011 é o
de chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.

ÁGUA PARA AS CIDADES: Responder ao desafio urbano, incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas urbanas”, foi o tema escolhido para 2.011.


Meio Ambiente preservado e Trânsito seguro, um compromisso com a VIDA !

Nenhum comentário: