segunda-feira, 11 de abril de 2011

5ª CIA PM IND MAT PARTICIPA DE EVENTO EM PROL DO MEIO AMBIENTE

Ocorreu na manhã de 10Abr11-Domingo, em UBERABA/MG, o evento intitulado “O Grito do Planeta Terra”, promovido pela Paróquia de Santa Terezinha, alusivo a Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é “FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA”.


Policiais militares pertencentes ao 4º Pelotão de Meio Ambiente da 5ª Cia PM IND MAT, através da Patrulha de Prevenção Ambiental, montaram no local o estande de EDUCAÇÃO AMBIENTAL, com exposiçãode animais empalhados, distribuição de material informativo e mudas diversas juntamente com o IEF– Instituto Estadual de Florestas.

O evento teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a gravidade do aquecimento global e as mudanças climáticas, bem como promover e desenvolver ações diárias que visem à participação efetiva de todos em defesa da vida no PLANETA TERRA.

Com presença de aproximadamente de 1.100 pessoas, as ações ali desenvolvidas trouxeram impacto positivo, ao interagir com os visitantes na busca de idéias e ações para conscientização da importância do nosso Planeta para as gerações presentes e futuras.

A programação contou com passeio ciclístico, caminhada ecológica, oficinas de reciclagem, culinária alternativa e outras.


Meio Ambiente preservado e Trânsito seguro, um compromisso com a VIDA !

Nenhum comentário: