quarta-feira, 13 de julho de 2011

HOMENAGEM AO GRANDE AMIGO





A ÁRVORE DA AMIZADE


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e mãe, nos mostram o que é ter vida.


Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas, as quais respeitamos e desejamos o bem.


Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração, são sinceros, são verdadeiros e nos trazem muitas alegrias.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.

Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo em que estamos perto.


Falando em perto, não podemos esquecer-nos dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixam mais felizes é que os que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria através das lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.


Hoje Sargento Laércio, desejamos a você, paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade e muito obrigado por ter feito parte da árvore da 5ª Cia PM Ind MAT, pois cada pessoa que passa em nossas vidas é única e sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós, esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que NINGUÉM SE ENCONTRA POR ACASO.


O Comandante, Oficiais e Praças da 5ª Cia PM Ind MAT agradecem a este grande homem, de conduta ilibada, pela dedicação, amizade e companherismo com todos que aqui servem.

Obrigado por vosso empenho e comprometimento com as causas de Segurança Pública e, em especial, para construção e crescimento da 5ª Cia PM Ind MAT.



Um comentário:

juliana disse...

Esse Grande amigo, esta pessoa fantastica tenho muito orgulho de dizer que é meu Pai...alguém que amo infinitamente e que merece todoe qualquer gesto de carinho e gratidão.
Papai, vc é tudo pra mim...amo-te!
sua filha juliana

Ps: seus netos Miguel e Bernardo deixam um grande beijo pro vovô écio