quarta-feira, 13 de julho de 2011

SGT RIBEIRO É EMPOSSADO PRESIDENTE DO LIONS CLUBE



O Lions Clube de Iturama/MG foi fundado em 16 de maio de 2001, e a mudança de diretoria ocorre anualmente todo mês de julho e, em data de 09/07/2011, o 3º Sgt PM Sebastião José Ribeiro, pertencente ao 7º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito assumiu a presidência do Lions Clube de Iturama, onde já figurava como membro da entidade desde 2008.

O evento contou com a presença de autoridades,
do subcomandante da 5ª Cia PM Ind MAT, Cap PM Mário Alves Pereira e comunidade em geral.


CONHEÇA UM POUCO SOBRE O LIONS CLUBE

Os Leões atendem às necessidades das comunidades locais e do mundo. Os mais de 1,35 milhões de sócios de nossa organização voluntária em 206 países e regiões geográficas são muito diferentes em diversos aspectos, mas todos nós acreditamos no mesmo ideal: a comunidade é o que fazemos dela. O Lions e a LCIF têm ajudado a proteger a visão de mais de 14 milhões de crianças por meio do programa Visão para Crianças.


Lions Clube International é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como "Companheiro Leão" são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo. São aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais. Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos da América em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs, mais de 1,35 milhões de sócios espalhados por 206 países do mundo. Sob a égide de Lions Clubs Internacional e Lions Clubes locais, são organizados os LEO Clubes: organizações de serviço voltadas à juventude, nos moldes do Leonismo.

No Brasil o Lions está subdividido em quatro Distritos Múltiplos - LA, LB, LC e LD. Cada um dos Distritos Múltiplos por sua vez está dividido em Distritos. Abaixo dos Distritos, estão as Regiões Leonísticas e/ou Divisões Leonísticas e, finalmente, os Lions Clubes. Cada Lions Clube é uma sociedade civil sem fins econômicos, de duração indeterminada, filiada à Associação Internacional de Lions Clubes, conforme estabelecem seus estatutos. Uma forma de encontrar os Lions Clubes no Brasil pode ser encontrada Domínio do Lions no Brasil.

Nenhum comentário: